Oiie pessoas! Natal está chegando!! Eu amo o natal. Ver aqueles pisca-piscas nas árvores, as famílias juntas... e claro os presentes, né? Eu quero ganhar muitos livros no natal porque o mês de novembro foi um desastre. Só comprei três livros (Diário Póstumo de Charlotte, Sábado À Noite 2 e Onde Deixarei Meu Coração), por isso nem vou fazer Book Haul, porque com apenas 3 livros fica um pouco sem graça...
Bom, a resenha de hoje é do livro Sábado À Noite da Babi Dewet.
San, é narrado na terceira pessoa (Ele), e a nossa protagonista se chama Amanda. Antes de falar dos outros personagens, vou falar um pouquinho sobre a escola em que eles estudam. A escola é dividida em vários grupinhos, as populares, os tocadores de flauta, o time de futebol... e os marotos, que são os perdedores e/ou os bagunceiros do colégio, aqueles que estão sempre arrumando encrenca. A Amanda faz parte do grupinho das populares, as fúteis.
Desde pequena Amanda conhece Bruno, e é seu melhor amigo... de infância, porque desde que ele se tornou um dos marotos, eles só se encontram quando o resto das populares não estiverem junto. Ou seja, quase nunca. Vou fazer um resuminho aqui sobre as populares e os marotos, ok? Bem, entre as populares, tem a Carol, que já namorou com Bruno mas terminou porque supostamente ele a traiu. Maya, hmm, gente boa, fútil como as outras mas, gente boa. Anna, também, gente boa. Guiga e Amanda compartilham uma coisa em comum, ambas gostam ou já gostaram do mesmo maroto, Daniel Marques.
Okay, até ai tudo bem, tem os grupinhos, das populares, os marotos... mas e a história?
A história começa a andar quando o diretor anuncia que, todos os sábados à noite haverá um baile na escola, e que todos os alunos estão convidados. Os alunos vão no primeiro sábado e lá encontram uma banda que ninguém nunca ouviu falar Scotty, uma banda com meninos que pareciam alunos mas que ninguém sabe quem são porque eles se apresentam...mascarados.
Ninguém sabe quem são os marotos o se eles são mesmo da escola. E por isso resolvem voltar as suas rotinas diárias, ou não. A professora de artes inventa um trabalho em duplas.
Anna com Caio - own -, Carol com Bruno - vish -, Maya com Rafael - *u* - e Amanda com... Daniel.
Okay, não posso falar (escrever) mais nada sobre a história, se não, vai ser um spoiler. Eu recomendo o livro para você que gosta de sentir muuita raiva dos personagens principais, porque, caramba.
Não acredito que ainda não assisti A Esperança - Parte 1! Os ingressos já esgotaram aqui em Fortaleza :(
Enfim, obrigada por ler até aqui, e volte sempre ao Castelo de Livros!
Nenhum comentário:
Postar um comentário