sábado, 4 de outubro de 2014

Fazendo meu filme 2 - Paula Pimenta

Oiie pessoas! Até que enfim! Um post no blog!! Depois de uma semana (dolorida) de provas, chegou a hora de colocar o blog em dia. As postagens da semana vão ter que ser a noite porque no período da tarde estou tendo ensaios da semana cultural no meu colégio! A proposito, vou ver se consigo ligar as danças que vamos apresentar, com livros, ok? Agora, vamos a resenha do segundo livro da série Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta!


Antes da resenha, tenho que alertá-lo que se você não leu o Fazendo Meu Filme 1, não deve ler essa resenha pois vai conter spoilers do primeiro livro. Você que já leu o primeiro volume da série, fique a vontade e aproveite a resenha!
Relembrando: A Fani, quando ainda morava em BH (Belo Horizonte), aceitou o pedido da mãe para fazer um intercâmbio, ela fez o teste, e sua surpresa quando passou na prova foi que ela passou em Primeiro lugar! E isso significava, olá Inglaterra! Mas também significava ter que deixar sua família, seus amigos... Acontece que ela acabou descobrindo que o seu amigo Leo nutria um sentimento que ia além da amizade, só que ela acabou descobrindo isso, já bem perto de viajar, tarde demais... ou, cedo demais? 



Na Inglaterra, ou melhor, em Brighton, ela vai morar com uma família muito simpática e adorável, visita todos os lugares, conhece gente nova... Entre essas pessoas, ela conhece o Christian. Gente, juro que tentei odiar o Christian com todas as minhas forças, mas eu... não consegui. Porque... ah, você tem que ler. Na escola ela conhece a Ana Elisa, que também é brasileira...
Você deve estar nesse momento se perguntando "E o Leo???". Não posso dizer o que acontece com os dois, só posso dizer que a Fani dá um jeitinho... um jeitinho um pouco idiota, fiquei até com raiva da Fani nessa parte. 

As coisas em Brighton, depois desse jeitinho, começam a ficar melhores, ela começa a se desligar mais do Brasil, e realmente começar a aproveitar mais o intercâmbio, começa a aproveitar Londres com o seu novo... amigo, Christian. 
Sobre ele, já disse que não teve como ter nada contra, porque ele só está tentando conquistar a Fani porque ela não diz que seu coração está em um outro lugar...
 Suas amigas do Brasil ainda tem contato todos os dias pela internet, trocando e-mails e conversas pelo chat. Se bem que ficamos sabendo muito pouco das coisas que acontecem com a Gabi e a Nat, se não fosse a Priscila para ficar dizendo o que está acontecendo na escola delas, não ficaríamos sabendo de nada, e pelos e-mails que elas trocam a Fani nem pergunta, o que acaba deixando as duas um pouco chateadas.  


Enfim pessoal. Esse foi um livro que me fez sentir muitas emoções; alegria, tristeza, ansiedade, raiva...
Como todos os outros livros da Paula Pimenta, esse também fez cair um rio de lágrimas dos meus olhos no final. :)
Cinco estrelinhas

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário