terça-feira, 25 de novembro de 2014

Fazendo Meu Filme 3 - Paula Pimenta

Oiee pessoas!!! Estou deprimida, por motivos de: Não vou assistir Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1. Pelo simples motivo de estar esgotado aqui na minha cidade! Acho que vou ter que esperar a parte 2... kk. Mudando de assunto, sei que ainda estou devendo resenha de A Escolha, né? Hoje eu estava com vontade de fazer resenha dele, mas sei lá, deu vontade de fazer do Fazendo Meu Filme 3 - O roteiro inesperado de Fani. 
Atenção! Se você não leu os dois primeiros livros, não leia está reseha, pois vai conter spoilers.
Mas você que já leu os dois, fique a vontade!


"Ainda hoje, tanto tempo depois, quando tento me lembrar, meu coração ainda dói. Algumas cenas estão completamente nebulosas, como se a minha mente tivesse tivesse apagado certas partes, em uma vã tentativa de me preservar. Quando penso em tudo o que vivemos, é como se não fosse eu que tivesse passado por aquilo, e sim uma personagem.Certas coisas não acontecem na vida real. E aqueles seis meses, hoje, parecem ser apenas parte de um filme. Um filme que não teve final."  
Gente, mas o que quer dizer esse prólogo? O tempo que a Fani ficou em Brighton? Será que é apenas uma frase de algum filme? Bem, vamos ter que ler para descobrir. 


Relembrando: A Fani descobre, ainda na Inglaterra, que a suposta namorada do Leo, não é bem a sua namorada, mas sim do seu primo... como assim? O Leo estava apenas fingindo para que a Fani não perdesse a oportunidade de fazer o intercâmbio. Onw, que fofo! 


No início do terceiro livro, vamos ter a Fani se adaptando novamente ao país, mas não a Inglaterra, agora tem que se readaptar ao seu país de origem, O Brasil. Mais especificamente, Belo Horizonte. E não tem que adaptar só com o lugar, mas também suas amigas e família. 
Mas agora, vamos ao que interessa né? O Leo.
O namoro deles vai com tudo! Mas a Paula escreveu muito bem, nos deixou satisfeitos com as cenas deles juntos, sem ser nojento e enjoativo. O Leo, como sempre, é um fofo, faz tudo o que pode pela Fani. A Fani, como sempre, é insegura consigo mesma. Mas pelo menos não tem dúvidas sobre seu amor pelo Leo. 

A Fani pode ter deixado a Inglaterra, mas a Inglaterra nunca vai deixa-la. A Ana Elisa continua por perto alguns dias antes de se mudar. Quem acaba não gostando de nada disso é a Gabi...
O Christian, não posso falar muito, só posso falar que ele pode, ou não, atrapalhar um pouquinho. 
A Fani com essa coisa todo de intercâmbio acaba ficando um pouco atrasada no vestibular, e ao ver todos os seu amigos já passados, se sente passada para trás. Mas, fazer o que, não é? Ela não pode mudar seu passado, e se pudesse, tenho certeza que seu intercâmbio não seria apagado.


Tenho que dizer que esse livro é o mais marcante da série. (Agora o porquê fica no ar...)
Chorei rios no final, minha mãe até peguntou se eu estava bem. (Agora você fica: Ta, mas, tava chorando de alegria, né?)
Amei o livro, a Paula continua detalhando todos os sentimentos de uma adolescente normal. 
Ei! Mudando de assunto. Quem vai para a Bienal do ceará? Espero que a Paula, kk. 
Vai acontecer do dia 06 ao dia 14 de dezembro, em Fortaleza, e vai ser a minha primeira Bienal!
Obrigada por ler até aqui e volte sempre!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário