sábado, 5 de setembro de 2015

Adultos X Nós - Vida Real



Chamo de "Nós" todos que não forem adultos ainda, isso inclui, crianças, adolescentes... E até mesmo pessoas com mais de 21 anos que ainda são eternas adolescentes.
Outro dia estava assistindo uma novela com meu pai e minha mãe, na novela, havia um homem ruim, que mentia para a mãe sobre algumas coisas, vi que ele estava tentando reconquistar a mãe que não via a anos e não quis contar a verdade para que ela não se envergonhasse e se afastasse mais dele. Eu vi isso, que ele estava ao menos tentando parecer bom, para ter a mãe de volta antes que fosse tarde demais. Enxerguei o que possivelmente o autor pode fazer na novela, aos poucos, transforma-lo em bom. Mas meus pais não enxergaram desse jeito, eles viram que ele estava enganando a mãe, que ele não tinha um pingo de sentimento. Mas o que explica as lágrimas dele quando sua mãe o abraçou?
Ninguém é só aquilo que aparenta ser, ele pode ter o seu lado negro todo à mostra, mas ele tem seu lado branco, limpo. Ninguém é apenas ruim, ou apenas bom. Vai dizer que você ai que está lendo nunca teve uma vontadezinha de chutar alguém?
Não sei o que muda tanto, eles me criaram mas penso diferente deles, talvez por ter crescido assistindo O Rei Leão e outros filmes da Disney, tenho a impressão de que tudo sempre dá certo, de que tudo vai melhorar e tudo tem um propósito. E eles? Talvez por viver nesse mundo a mais tempo do que eu, perderam a fé na humanidade ou algo assim, todos os dias eles veem cenas ruins, ao vivo e através do jornal das 8h. No final das contas a televisão acabou sendo desligada, pode ser que eu esteja errada ao supor o final do homem da novela, mas quero acompanhar tudinho para ver o que acontece nos próximos capítulos. Se ele for feliz ao fim, deve ter batalhado muito para concertar as coisas. Se ele for triste, mereceu.
Cresci ouvindo que você colhe o que planta, sempre entendi isso. Mas tem coisas que o tempo esquece, eai? O que acontece a seguir? Alguém descobre, pagamos o preço, nos arrependemos, ficamos limpos. E no final, sempre lembramos de uma musiquinha chata...
Os seus problemas, você deve esquecer... Isto é viver, é aprender...

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário