quarta-feira, 25 de junho de 2014

O mistério de troia - João Pedro Roriz

Oie pessoas! Você já se imaginou caminhando normalmente, e de repente  você já está em um novo mundo em um novo lugar e com outras pessoas? Pois é. É o que acontece com o Bruno Theodoro em O mistério de Troia.


O livro é narrado em primeira pessoa, ou seja Eu, e o personagem principal é o Bruno... Páris... Sei lá. O Bruno é um adolescente completamente normal, gosta de videogames, vai para a escola, tem amigos tal...
Ele mora com a mãe e com seu avô. Sua mãe, por algum motivo, é muito triste e vive chorando sem nenhum motivo aparente.


Bruno tem um videogame que se chama Troia, que foi presente do seu avô, e ele sempre joga com seu melhor amigo Jhonny, e seu avô vive dando coisas a ele, coisas gregas ou com origem grega ou sei lá, como um livro que ganhou uma vez de seu avô.
Bruno, como eu já citei anteriormente, é um menino comum, mas se sente como se seu lugar não fosse esse, como se onde ele vive, não fosse real... Acho que deu pra entender, ou não. 


Certo dia, ele chegou na escola e Jhonny veio até ele muito animado e contou que havia três alunas novas na sala deles, três deusas. 
Bruno não acreditou quando viu mas pareciam mesmo deusas gregas. Os cabelos eram diferentes, mas não com penteados diferentes, mas a cor do cabelo delas " Uma delas tinha os cabelos pretos como a noite. A outra, vermelhos como fogo, e a terceira... Azuis?" 
E eram lindas, mas aos olhos do Bruno havia uma que era a Mais linda 
Depois de conhecer todas, Bruno começou a ser amigo delas, mas elas eram estranhas, ficavam perguntando a ele "Quem é a mais bonita entre nós?" e ficavam dizendo "Você é o nosso Juiz" chegaram até ao ponto de dizer "Você é o príncipe, você quem deve escolher". 
E disso ele já estava farto. Daí em um dia comum Jhonny faltou e Bruno, aliás, todos acharam normal. Ah beleza, o cara faltou, deve estar doente ou sei lá.
Mas as faltas de Jhonny ficaram muito mais sérias.
Então todos ligaram para a policia e pediram ajuda e pensaram que talvez pudesse ter sido um sequestro. Daí Bruno descobriu a verdade.
No outro dia, quando ele foi ao colégio, aconteceu uma coisa muito louca - que eu não posso contar rs - e ele acabou trazendo Jhonny de volta, mas já estava em em um novo mundo em um novo lugar e com outras pessoas. Pois é. 
Havia virado o príncipe Páris. O príncipe de Troia. E estava prestes a enfrentar uma guerra.


O que eu achei do livro:
O livro é legal, quero dizer a história em si. Eu só achei um tanto quanto confuso. No capitulo numero um; temos algumas explicações dos deuses da Grécia, suas características, e  seus defeitos e vantagens.
No capitulo dois; temos um pouco da história do autor - Não do autor do livro (João Pedro Roriz), mas um autor que mais tarde, se encaixará na história.
Já no terceiro capitulo; temos a narração do Bruno.
Foi um pouco difícil de entender isso na primeira vez que eu li. Mas com o passar das folhas, a história foi se ajeitando.

A mitologia do livro conta exatamente como são as coisas mitológicas,  o autor não inventou nada. Só algumas coisinhas aqui outra acolá. Pois é.
E essa é a parte sem spoiler nenhum. 
Obrigada por ter lido até aqui. E volte sempre ao Castelo de livros!



Comente com o Facebook:

3 comentários: