quinta-feira, 9 de julho de 2015

Minha Vida Fora de Série 3 - Paula Pimenta

Oiie pessoas!! Acabou a turnê de lançamento de MVFS 3 e a queridíssima Paula Pimenta passou por Fortaleza! E claro que eu não podia perder essa, né! Ela veio pra cá também na Bienal do Ceará e aqui no blog eu fiz um relato de como foi meu dia, pretendo fazer o mesmo desta vez! Avisei a própria Paula que faria, só estou esperando as fotos aqui de Fortal para completar o post. :)
Antes de fazer a resenha desse livro tenho que alerta-lo que aqui vai ter spoilers dos livros anteriores. 


Para lembrar: Priscila, em seus 13 anos, teve que se mudar para Belo Horizonte por causa da separação dos pais, lá conheceu Rodrigo e tudo o que fez com que ela se apaixonasse pelo lugar. Muito tempo se passou, brigas, carinhos, seriados, animais, viagens... tudo continuou acontecendo. 
E pode ser que coisas vividas em um passado um pouco distante estrague coisas que iriam acontecer no futuro.


Nossa Pri não tem mais 13 anos, agora ela tem 19! Já saindo da fase adolescente, Pri tem decisões que precisa tomar, como qual faculdade escolher. Desde os 13 sempre sonhou em fazer Veterinária, mas ainda se pergunta se é mesmo o que quer fazer. 
Mudanças em sua vida começam a acontecer, não em relação ao seu relacionamento com o Rô - que é a única coisa em sua vida fora de série que parece estar cada vez mais certa - , mas em relação a família. Já vi algumas resenhas que falam que mudança é essa, mas prefiro não falar aqui, algumas pessoas vão falar que é spoiler, então... Mas acontece uma coisa que vai interferir na vida da Pri do mesmo jeito que acontece lá no comecinho do primeiro livro.



Uma coisa que pude reparar foi que a Pri já é uma adulta mas continua tendo algumas atitudes de adolescente, igualzinho a nossa vida. Amadurecemos, mas nunca deixamos de ser quem eramos antes. 
Outra coisa muito legal nesse livro é que, assim como o segundo livro, ele também é narrado pelo Rodrigo! Acho isso muito legal porque podemos saber o que ele pensa, a visão dele sobre determinada situação e o que ele está fazendo ou vai fazer! Acho que isso nos deixa próximos do personagem e assim podemos julgar se ele fez ou não alguma coisa... não entendeu, né? Deixa pra lá.


E os bichinhos da Pri? Tenho muuita inveja da Pri! Como pode a mãe dela deixar ela criar aqueles 406893 coelhos, 600 cachorros, gatos, papagaios, porcos... mentira, não são tantos assim, mas é baseado em seu amor pelos animais que decide fazer Veterinária. E pelo mesmo motivo que ela pensa se é o que realmente quer, já que não gosta de vê-los sofrer. 

Bom, esse foi um livro polêmico, hein? Todo mundo perguntava quando iria sair a terceira temporada, então começaram a surgir trechinhos que eram divulgados pela própria Paula, as especulações começaram, o que significa isso? Quem está narrando isso? Só sei que estava todo mundo tentando montar e desmontar as pecinhas do quebra-cabeça. E então, a capa foi divulgada, BOOM! Meu Deus, porque ta cinza? Por que está sem o Rô? E esses coelhos? Não posso falar nada... vocês vão ter que ler para descobrir. 


Uma dica do coração: Leia Fazendo Meu Filme antes de Minha Vida Fora de Série 3. Se eu não tivesse lido primeiro o FMF3 não sei o que teria feito! MVFS3 dá muito spoiler de FMF, então se eu fosse você pensaria um pouquinho se ainda não leu FMF. E MVFS3 dá muito mais spoiler do que o pouquinho que FMF dá.


E é isso gente. Chorei muito mesmo. 
 A trilha sonora não ajudou muito, estava escutando a que a Paula fez para o livro e na hora estava tocando "The Scientist - Coldplay". Minha mãe até perguntou se eu estava bem. 
Demorei um pouco para responder. 
Mesmo assim, amei o livro! Estou muito ansiosa para a continuação!
Muito obrigada por ter lido até aqui, até a próxima!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário