sexta-feira, 10 de julho de 2015

Minha Vida Fora de Série 3 em Fortaleza!

Oiie pessoas! Se lembram que final do ano passado contei como foi ter ido à sessão de autógrafos da Paula Pimenta na Bienal do Ceará? No post eu disse que ainda iria em muitos outros lançamentos e estou começando a cumprir essa promessa!
Tudo começou no dia em que a Paula postou na sua página do Facebook as cidades por onde
passaria, Fortaleza era uma delas! Era em um sábado! Mas... como eu iria? Minha mãe tem curso todos os sábados e meu pai trabalha aos sábados. Ai não. A confusão começou. Pedi pra minha mãe ir comigo e ela disse que teria prova bem nesse dia (dia 04/07), meu pai já tinha faltado o trabalho na semana anterior (27/06) e não podia faltar de novo. Tudo bem (não), depois daria um jeito naquilo. 
Estava na casa da minha avó, lá mora a avó (claro), minha tia, meu tio e meu primo. Eu estava conversando com minha tia, falei do lançamento e ela disse que iria me ajudar. Eba!
Ela disse que iria comigo, se o taxista - que sempre leva a minha avó e minha tia para todo lugar - não fosse viajar. 
08:47, a fila já está dando voltas.
Na semana do evento, começamos a combinar como seria no sábado, ela disse que iria mas não queria muito ir, porque ia ficar sem fazer nada, durante horas, com um monte de adolescentes. Eu não podia força-la a fazer nada. Por sorte meu primo estava escutando tudo e perguntou do que a gente estava falando, minha tia explicou que era uma sessão de autógrafos que ia ser em uma livraria e era uma autora que eu gostava muito, mas para ir teria que pegar senha e esperar dar o horário. E ele topou ir comigo. Eba!!
 Dia 03/07, amanhã é o lançamento! Já tínhamos ligado para o taxista, ele não ia viajar, eu disse a ele que queria  estar na livraria umas 08:00, e ele disse que, para isso, a gente teria que sair de casa 06:30, por causa do trânsito. Me preocupei. Não por mim, sempre acordo cedo para ir para o colégio, mas pelo meu primo. Acho que ele nunca tinha nem ouvido falar desse horário, ele é acostumado a acordar tarde, e se assustou com o horário que o taxista deu. Mas mesmo assim disse que iria comigo. 
No dia: Acordei 05:30 para começar a me arrumar, 06:00 liguei para minha tia e ela disse que meu primo já estava acordado e pronto. Ufa!
Peguei a bolsa, coloquei a cartinha da Paula dentro dela e fui. 
Chegamos 07:30, achei foi bom, pegaria uma senha pequena. Já tinha gente na fila, a livraria só iria abrir às 10 horas. Ta bem. Esperamos. Esperamos e esperamos mais um pouco. 10 horas em ponto eles entregaram as senhas, peguei a de número 24 e meu primo 25. Nem acreditei! Tinha pegado 316 na Bienal! Entramos na livraria, comprei o livrinho lindo, olhamos toda a livraria (umas mil vezes). Tinha infinitos seriados lá, queria comprar todos! Acho que estava na "vibe" da Pri (ainda estou).
Lá encontrei duas amigas, a Gabi e a Jany, que ajudaram a encher a tarde de risos!
Umas 14:15 entramos no auditório e como faltava muito tempo para começar o bate-papo eles colocaram um filme para nós assistimos, o filme era Se Eu Ficar. Juro que prestei atenção no filme todo, só que não! O filme acabou (Eba!) e ficamos esperando a Paula entrar, o pessoal da livraria ficou fazendo suspense! E a gente morta de ansiedade! Preparamos as plaquinhas que fizemos para a Paula (Eu peguei duas porque sim! Em uma lua estava escrito: Noiva do ano, e em uma estrela tinha: Paula, escreve um final feliz para mim.). Ela chegou, e fizemos a festa! Começou o bate-papo, ela falou do filme, da inspiração que tem na hora de escrever, disse também que alguns personagens ela não planeja, mas na hora eles aparecem
 e dizem que querem participar da história também, foi o caso do Christian e da Samantha. Falou sobre a segunda HQ, falou do livro da Cecília... Amo os bate-papos mesmo que rapidinho, mas amo, é como se ela estivesse nos contando segredos que só nós podemos saber, futuros projetos que ficamos sabendo em "primeira mão" e eu amo isso!
Depois foram as perguntas e depois a sessão de autógrafos, essa parte foi rapidinha! Foram os 20 primeiros e os outros escreveram no caderninho que estava também nos outros lançamentos, eu escrevi!
Minha vez! Dei um abraço na Paula entreguei a cartinha e as plaquinhas, ela gostou da estrelinha e tirou uma foto minha segurando a estrelinha e postou no snap dela!! Depois disso disse a ela que iria
escrever como foi meu dia do mesmo jeito que fiz na Bienal do Ceará e ela disse que queria ver. Aqui está, Paula! Muito obrigada por ter vindo aqui em Fortaleza outra vez e com certeza escreveremos para a editora pedindo o lançamento de Um Ano Inesquecível aqui também!
Agradeci, ela agradeceu, peguei o marcador, o broche da Pri e sai. Mais um lançamento, saí feliz da vida, tudo tinha sido perfeito!
Foi um dia que eu comi muita besteira, sanduíches, biscoitos... Foi um dia que eu ri muito junto com duas amigas que espero ir em muitos outros lançamentos junto com elas. Foi um dia que encontrei a minha autora favorita, que escreve contos de fada reais, que escreve a realidade com um toque de magia, que encanta de crianças, adolescentes e adultos, tenho orgulho de ser pimentinha.
Termino esse post assim. Com a promessa de ir em muitos outros lançamentos.  


É isso pessoal!
Muito obrigada por ter lido até aqui e até a próxima!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?! Me chamo Daniel e conheci seu blog agora. Me surpreendi, gostei bastante e já estou seguindo o blog e o twitter, e curtindo a fan-page no facebook.

    Sério?! Que legal. Também moro no Ceará, pena que é longe de Fortaleza :/

    Abraços do Dan :)
    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/leitura_dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que gostou do blog! Muito obrigada! :) Também adorei seu blog!
      Um abraço da Lu! :D

      Excluir