sexta-feira, 3 de julho de 2015

Fazendo Meu Filme 4 - Paula Pimenta

Oiie pessoas!! Essa semana teve 3 posts, 3 resenhas, então vocês não tem do que reclamar e eu não tenho que ficar com a consciência pesada, né? Nas férias vou ver se aproveito para fazer mais posts, não só resenhas, mas espero voltar com o Book Haul, e outras novidades. 
Não queria ter que escrever que esse é o "último da série" mas infelizmente ele é. Não vamos ter o 5 mas vamos continuar sabendo tudo o que acontece com os personagens através da Priscila e do Rodrigo! E vamos ter também os quadrinhos de FMF para matar a saudade! Antes de continuar a ler, tenho que alerta-lo sobre os spoilers! Esta resenha vai conter spoilers dos livros anteriores.


Para lembrar:  Fani marcou de se encontrar com Christian sem que o Leo soubesse, e lá Christian ofereceu a Fani uma bolsa de estudos de uma escola em Hollywood! Que ela, inicialmente, negou. E como vocês sabem, no final Christian acaba dando um beijo na Fani, e isso vai parar na capa de uma revista. Acabando tudo entre o Leo e a Fani. Depois ela aceita a bolsa da escola e ele se muda de vez para o Rio, pois não quer se lembrar das coisas que viveu com a Fani ali em BH.



5 anos se passaram. Muita coisa mudou. A Fani está incluida na lista, ela não é mais aquela menininha tímida, agora ela é decidida e tem muitos amigos que a amam. Mas mesmo assim, continua a ser a Fani que conhecemos, ela só fica mais... adulta. Ficamos sabendo de tudo o que acontece com ela durante esses 5 anos, aos poucos. Apesar de tudo o que aconteceu ela continua tentando achar o amor, mas tem certeza que nunca esquecerá o Leo, e acha que seu coração está congelado e que ninguém jamais o fará descongela-lo. 
Percebemos isso através das cartas. Sim, cartas, que a Fani escreve para o Leo, mas nunca as enviou, e nunca pretende as enviar. Gabi cresceu muito, e já está prestes a formar a própria familia, isso parte os corações, eu sei. Porque há algum tempo atrás a Fani era só uma garotinha apaixonada pelo professor de Biologia!


Uma coisa que foi muito importante nesse livro é que ele também é narrado pelo Leo! Assim ficamos sabendo tudo o que aconteceu com ele nesses 5 anos que se passaram, sabemos que ele tenta esquecer a Fani, sabemos que, do mesmo jeito que a Fani faz, ele continua a ter essa "conexão" com a Fani, ela escreve cartas, e ele grava CD's, dedicados a ela. 
A primeira parte é narrada pela Fani, assim como acontece nos outros livros, a parte 2 é narrada pelo Leo, e a última parte é intercalada, é narrada pelos dois.


 Apesar deste ser o livro mais grosso (603 páginas) foi o que eu li mais rápido (dois dias) pois a leitura nos prende de um jeito incrível, ficamos loucos para saber o que acontece com os dois, como e quando eles vão finalmente se encontrar! Isso não posso contar aqui, mas aqui vai uma dica: tente, durante a leitura, ligar os fatos, do que está acontecendo no momento com a Fani, e com o Leo. 
Uma diquinha também: É melhor, na minha opinião, você ler Minha Vida Fora de Série antes de FMF4, se for ler todos antes é melhor ainda! Estão avisados!


É isso, gente. Estou escutando uma música até aleatória que me ajudou a escrever essa resenha, não sei se tem alguma coisa a ver mas vai o nome dela é Longest Night, de Howie Day e está combinando bem com o clima de chuva aqui em Fortaleza. Ah! E falando em Fortaleza... sabe o que tem amanhã? Lançamento! Vou gravar tudo lá no snapchat (luizaoliveirali), vou dizer o que está acontecendo lá na fanpage do blog e, quem sabe eu não acordo inspirada e decido fazer um vlog? 
Pronto! Já falei (digitei) tudo o que tinha pra falar (digitar). 
Obrigada por ter lido até aqui e até a próxima!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário