segunda-feira, 29 de junho de 2015

A Herdeira - Kiera Cass

Oiie pessoas! São 10:15 nesse exato momento e deve ter muita gente dormindo ainda... acordei cedo porque... sei lá. Me deu uma vontade de fazer post novo hoje! A minha meta é fazer, pelo menos, 2 posts por semana, mas não se irritem se tiver só um, ok? kkk. Fiquei muito feliz com a fanpage do blog, que já tem 2. 631 curtidas! Muito obrigada a todos! 
Antes de começar  resenha, tenho que alerta-los sobre os spoilers, se você não leu os 3 primeiros livros, não deve ler essa resenha, mas vou deixar o link aqui, para você conferir a resenha dos outros livros. Se bem que, você já deve ter pego um spoiler da série, porque até na sinopse desse do A Herdeira tem spoiler dos 3 livros. Mas, mesmo assim. 


Esse foi um livro muito polêmico. Tudo começou no dia que a Kiera disse que a America teria filhos! Depois ela divulgou que seriam gêmeos!! E então, ela falou que eles teriam um livro para eles. Espera, o que? Comassim? 
A série teria mais dois livros, mas seria narrado não mais por America, mas pela sua filha. NÃÃÃO! Queremos a Ames!!
E então, a capa foi divulgada, junto com o nome. Teorias começaram a surgir. Por que ela tem essa cara de antipática? Ela não quer a coroa? Ela teria que escolher entre 35 meninos? O que Maxon acha disso?! E a America?! 
Tivemos que aguardar o lançamento para que todas essas dúvidas fossem esclarecidas. E foram. 



Eadlyn, tinha tudo para ser uma garota normal, ou quase normal. Mas nasceu 7 minutos antes de seu gêmeo Ahren. E assim, foi declarada a Herdeira. Eadlyn sempre foi criada com muita cobrança, sempre com afazeres, discursos, escolhas... afinal, iria ser a Rainha um dia! Mas tinha também muito luxo, criadas ao seu dispor, vestidos que ela mesma desenhava, tudo ao seu alcance. 
Mas, o povo não estava satisfeito. 



Uma coisa que pude reparar foi que nos 3 primeiros livros de A Seleção ficamos por dentro de tudo que acontece com o povo, Já no 4º livro, não. Em A Herdeira sabemos o que acontece apenas dentro dos muros do palácio, 

Sim, as castas foram eliminadas. Não, o povo não está satisfeito.
Por motivos desconhecidos! Quer dizer, quase desconhecidos. O fato é que ninguém gosta da Eadlyn mesmo. 



Então, o nosso querido Rei e nossa querida Rainha criam uma ideia para distrair a população dos problemas que estão enfrentando. Que tal uma seleção? Com muuito esforço, eles conseguem o que querem. Mas Eadlyn não! Só aceitou por seus pais, mas daria um jeito de terminar aquilo imediatamente. Não queria governar com um marido, não queria um marido! 
Assim que foi falar com eles, fez questão de parecer "assustadora" para espanta-los, e no outro dia eliminou 11 garotos! Isso fez com que o povo gostasse menos ainda dela! Que tirana!

Não é o que vocês estão pensando, hein?!
Depois de algum tempo de seleção, Eadlyn acaba se apegando mais aos garotos, que era o que ela mais temia! Assim ela acaba se tornando menos "espilicute", traduzindo do ceareces: mimada. 
Agora, vamos responder as perguntas que fiz no começo:
1.Por que ela tem essa cara de antipática?: Ela é antipática. Mas entendam, ela é assim por causa de anos de trabalho, se esforçando para assumir o trono, ser sempre pressionada e sempre ter que estar com a cabeça enfiada em relatórios. Então ela acabou ficando desse jeito :(
2.Ela não quer a coroa?: Ela quer. Mas na maioria das vezes queria não ter nascido 7 minutos antes.
3.Ela teria que escolher entre 35 meninos?: SIM! Isso foi uma das coisas mais legais! Porque sempre acompanhávamos uma das selecionadas concorrendo pelo príncipe. E foi legal acompanhar a princesa ter que escolher entre selecionados.
4. O que Maxon acha disso?! E a America?!: Eles criam a ideia, além do mais, Maxon não tem ciúmes durante a história, se tem não lembro, rs. E America sempre diz para ser gentil com os garotos. :D


É isso, gente. Senti muita saudade da America e do Maxon, eles participam pouco da história, sobre os shipps... estou muito em dúvida. Entre o Kile, Hale, Henri... 
E... é isso, apesar de tudo, gostei do livro, sem palavras para esse final, quero o outro pra ontem! Dei quatro estrelinhas - bem generosa!
Obrigada por ter lido até aqui e até a próxima! 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário