terça-feira, 19 de maio de 2015

Carta - Vida Real

     Fortaleza, 19 de maio de 2015

     Querida eu,  
     Olá Luh! Estou escrevendo isso apenas para desabafar. Sei que você vai me ler. Não sei em que ano, em que horas você está lendo isso, mas né? Estou escrevendo. São 18:51 e você está louca para para sair de casa nesse momento, mal pode esperar para receber a carteirinha de estudante e, finalmente, poder pagar meia no cinema, porque você ainda tem esperança que vai assistir Cinderela no cinema. Essas coisas foram apenas para te atualizar.
     Você está sentada na cama, com o notebook no colo, acabou de comer, comeu tarde porque teve aula à tarde hoje. Mas não foi qualquer aula. Você teve que fazer a prova de redação, depois da aula de física. Estou bem otimista quanto a nota, acho que me saí bem. Fiquei um pouco com medo da proposta admito, era carta, igualzinha a esta. E o destinatário era o Prefeito, fiquei um pouco confusa se usava "Vossa Senhoria", "Vossa Magnificência" ou "Vossa Excelência". Sei agora que o certo é V.Ex.ª e foi exatamente o que coloquei. Eba! E demorei um pouco a fazer a redação pois era uma proposta um pouco... difícil. Trânsito. Tínhamos que reclamar da mobilização para o prefeito. De forma extremamente culta. 
    Só não entendo porque temos que fazer carta! Prefiro a dissertação! Carta tem que ter cuidado para não escrever o mês com letra maiuscula, pular linha lá em cima onde eu pulei (No estilo UECE, no estilo ENEM pula linha depois do vocativo e antes da despedida), colocar vírgula depois do vocativo, verificar para quem você está enviando para saber se tem que ser culto ou não precisa, se preocupar com o número de linhas e blá blá blá. Gente, não se usam cartas hoje em dia! Porque não ensinam a escrever e-mails? Que, aliás, já está saindo de moda, hein? Acho que é mais uma das 406572 coisas que ensinam na escola e que não usamos no dia-a-dia. 
    Bom, já que escrevi todas as regras da carta nesse post, com certeza vou voltar aqui se precisar lembrar de algo. O que com certeza farei! 
    Atensiosamente, 
    P.S.: Ah! Outra regra que esqueci de falar: JAMAIS ASSINE A REDAÇÃO!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Recebo de amigos que moram longe. Já leu muitos livros ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho isso muito legal, escrever o que pensa e o que está acontecendo no momento, enviar a carta e não saber quando ela vai chegar... Mudando de assunto: Sim! Bom, pelo menos, para mim sim, kk. E você?

      Excluir