segunda-feira, 23 de março de 2015

Ensino Médio - Vida real


Sabe quando tudo muda de um minuto para o outro? Também não. Acontece que nada muda com essa rapidez, as coisas vão mudando gradualmente. Segundo por segundo. Cada movimento seu pode mudar o seu amanhã, cada palavra que você falar não será mais apenas sua, já que você a soltou no ar, ela se torna pública, e talvez possa passar de um ouvido para outro. O tempo de mudança que estou enfrentando tem um nome, chama-se Ensino Médio. 
Nem tudo muda, você pode até achar que do 9º para o 1º ano não tem diferença nenhuma, mas tem. Mudanças boas e ruins, físicas e psicológicas. 
Estou descobrindo que a maioria das coisas que falam por ai é verdade, as nossas roupas começam a ficar melhor em nós, querendo ou não ficamos mais sociáveis, as pessoas começam a ter um respeito a mais por nós. Mas também tem as coisas ruins, mais tarefas, mais trabalhos, mais provas, mais regras, mais cobrança. As pessoas passam a esperar mais da gente. Um trabalho em grupo que requer "Slide" não é apenas Ctrl+c e Ctrl+v do texto e colocar no slide, existem formatos para trabalhos. Não podemos nem pensar em decorar uma matéria, temos que APRENDE-LA pois isso vai ser usado nos próximos anos da nossa vida. 
Mas no Ensino Médio as amizades passam a criar laços mais fortes, não existe mais aquele drama de 7º ano em que ficamos com ciume da nossa melhor amiga ou do melhor amigo, porque já sabemos que, unidos ou brigados, ele(a) vai estar lá para nós. 
Mesmo com toda essa pressão que recebemos de graça, vale a pena aproveitar o Ensino Médio, a idade, mesmo em uma sala de cinema com os amigos ou (principalmente!) com a cara enfiada nos livros. Temos que viver tudo isso ao máximo. Como minha professora de História disse: "Você já é um bom aluno, mas isso não basta, tente ser melhor que você mesmo!" - Nanda. 
Então é isso pessoal, vou tentar fazer algum post hoje explicando algumas coisinhas...
origada por ler até aqui e tchau <3

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário