Oiie pessoas!! Demorei um pouquinho não foi? É que eu andei trabalhando bastante no designer do blog e, sou meio suspeita pra falar, mas, ficou bonitinho... né? Enfim. O livro que vou falar hoje está em segundo lugar na classificação dos livros do Tio John Green de algumas pessoas... coloquei em terceiro lugar... vamos falar (escrever) sobre ele?
O livro é narrado em Primeira Pessoa pelo Miles Halter, um garoto anti-social que vai para um colégio interno onde o pai estudou. Como a maioria de nós, Miles ama ler. Mas como a minoria de nós, ele gosta de ler biografias de pessoas... mortas. E seu "hobbie" é colecionar últimas palavras. As últimas palavras que pessoas disseram antes de morrer. E ele decora mesmo! Nem precisa estar com um livro na mão para saber a última palavra de uma pessoa famosa. E eu nem consigo decorar a minha fala da apresentação em grupo do colégio!
Mas em uma das biografias, uma frase se destacou, a pessoa - que não lembro mais - disse que tudo é "Um grande talvez" então Miles resolve sair da sua vida chata e procurar o seu grande talvez.
Daí surge a ideia do colégio interno.
Quando chega lá, Miles tem que se acostumar com tudo, o clima da cidade, o jeito que é tratado, trotes, os seus novos amigos...
O seu colega de quarto se chama Coronel, e logo os dois se tornam amigos. E é o Coronel que vai apresentar a garota que está prestes a ter um grande pedaço do coração de Miles.
Alasca Young
À partir do momento em que Miles conhece esses dois, tudo em sua vida, muda. Mas, ao lerem, não esperem um romance de colegial em que a garota popular se apaixona pelo nerd. Ao contrário disso.
A história é cheia de suspenses, dramas e emoções.
No livro, nota-se uma contagem regressiva. Confesso que várias vezes quis pular algumas páginas para saber o que acontece no "depois". Que bom que não fiz isso.
Amo os livros do John Green, confesso que o primeiro livro que li foi o dele. Esse livro me surpreendeu. O John Green continuou sendo o John Green que eu conhecia em seus antigos livros... Agora pense em quão literais são as minhas palavras acima...
Música indicada: I Keep Falling In Love With You - Reed Deming
É isso pessoal. Mais uma resenha aqui no blog.
Espero que tenham gostado! Obrigada por ler até aqui e até próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário