domingo, 18 de janeiro de 2015

De Volta aos Sonhos - Bruna Vieira

Oiie!! Bom, pelo menos eu fiz um post (ante)ontem, né?! Não importa se foi desnecessário!!! O fato é que... eu to falando (escrevendo) sobre o que?
Vou falar sobre o segundo livro de uma série que deu o que falar já bem antes do lançamento. Todo mundo ficou falando "QUE CAPA LINDA!!!" "EU QUERO!!" "Bru, vem pra minha cidade!"... 
Assim que a Bruna Vieira postou uma foto no Instagram para mostrar o livro, saiu também um post no Depois Dos Quinze com os nomes de várias cidades e a que tivesse mais votos seria a cidade que a Bruna iria fazer lançamentos do DVAS. Aracaju ganhou em primeiro lugar! Sou de Fortaleza, não ganhamos... mas eu votei muito viu?!
Antes de começar a resenha vou ter que alerta-lo (a) de que esse livro é o segundo de uma série, e você não deve ler se não tiver lido o primeiro livro, para ver a resenha do primeiro livro clique aqui.


Relembrando: Anita descobriu que o Henrique sentia mais do que amizade por ela, e nunca teve coragem de revelar o seus sentimentos. Ela também nunca percebeu. E quando descobriu, ele já estava com outra, uma menina que parecia ser perfeita, toda educada, gentil e, o pior, ela era linda! Anita decidiu que, já que podia, iria  mudar o destino usando o blog e fazer com que o Henrique se apaixonasse por ela outra vez. E desta vez ele iria ser correspondido. O plano deu super certo! No início. Ela viajou no tempo, voltou aos seus quinze anos, e foi ao encontro de Henrique que morava em outra cidade.


A outra parte você já deve saber. Ele se assustou. Ela desistiu, e quando voltou para seus trinta anos tudo estava mudado. Seu gosto musical não era mais o mesmo e sua vida também não. Afinal ela não encontrou Henrique onde realmente eram para se encontrar. 
Resumindo: Ela fez um amigo novo que a ajudou a ir para Paris por conta de seu novo emprego como fotografa e em Paris ela encontrou Henrique, que já estavam conversando virtualmente havia um tempo. 
Se reencontraram, passaram um tempo juntos, e ai, sempre estraga prazeres, o blog fez com que ela voltasse aos seus quinze anos. Novamente.


 E isso acaba mudando seu destino mais uma vez. A viagem no tempo faz com que ela pense melhor no que está fazendo, será que vale à pena trocar tudo por amor?
Quando volta para Paris em seus 30 anos, percebe que já mexeu um pouco as coisas... Henrique é famoso por conta da música e por onde passa arranca alguns olhares das garotas...
E quem percebe isso? Exatamente! Anita!

Esse livro vai começar a mostrar o que ou quem está por traz da viajem do tempo que Anita faz quando acessa o blog. E aquela "senha" que ela não consegue descobrir qual é.


Depois que eu li os dois livros passei a pensar mais na história em si e em algumas partes dela. No primeiro livro, a jornalista que estava namorando com o Henrique - esqueci o nome dela, rsrs - ela escrevia algumas coisas e o Henrique sempre deixava comentários e até enviava cartas para ela... ok. Isso poderia ser uma tentativa de conquista mas todas as catas eram sobre a Anita!
Então a jornalista não tinha como não saber que ele era ou é apaixonado pela Anita... não é estranho o fato de eles estarem namorando mesmo assim?
O Henrique sempre foi apaixonado pela Anita e sempre desabafava os  seus sentimentos sobre ela nos textos da jornalista, ela morava em São Paulo... Meu palpite é que os dois inventaram estar apaixonados para que a Anita sentisse um pouco de ciúmes e passasse a olhar para ele de um jeito diferente. Mas ai ela estragou tudo mexendo no passado.
E Anita vai acabar voltando àquele dia por meio de seu blog.
Sobre o mistério do blog, não tenho nenhum palpite para dar, kkk, mas estou ansiosa para saber como vai terminar tudo isso e como vai ser resolvido.
Música indicada: The Girl Who Changed Everything


Enfim, eu prometi que essa resenha iria sair ontem... mas todas as vezes que eu prometo algo aqui no blog, acaba adiando um dia! É sempre assim! Então aqui vai mais uma promessa: Não prometer nada aqui no blog. Vamos ver, né?
Bom pessoal, acabou a resenha...
Obrigada por ler até aqui e até a próxima!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário