Oiie pessoas!!! Como vocês podem ver, esse post não tem muitas imagens, porque eu esqueci de levar a câmera para a Bienal desta vez, mas vou deixar algumas fotos do instagram da Bienal e da Paula, ok?
Paula na Bienal |
Bom, tudo começou nessa terça-feira (09/12/2014), eu não tinha ido à Bienal no sábado (06/12), nem no domingo (07/12), e nem na segunda (08/12) pois não estava em Fortaleza, então disse que iria na terça. Mas, nessa terça, já na hora de sair, perguntei para a Paula no twitter se ela viria para a Bienal, e ela respondeu que siiim!
Fui para a Bienal com a minha mãe na terça, e perguntei se poderia ir na quarta também para ver a Paula, e ela disse que eu não podia ir em dias seguidos. Tudo bem...... não.
Depois de implorar um pouquinho, ela disse um lindo e gracioso:
Não.
Okay, tenho que recorrer àquela técnica: Se minha mãe não deixou, vou pedir pro pai! E, felizmente, ele disse que siiim!
A Paula viria para a Bienal na quarta às 19:30, meu pai chega 17:00 então eu me lembrei. Tem que pegar a maldita senha. Meu irmão está trabalhando em um dos estandes da Bienal, e minha irmã trabalha ao lado do Centro de Eventos. Então a senha não era problema, certo? Não, de novo!
Meu irmão passou o dia ocupado no estande e minha irmã só ia sair do trabalho 17:00. Então até aí eu estava desesperada. 16:20 ela me manda uma mensagem dizendo que está em reunião.
Quando estou me vestindo para ir, ela me liga dizendo que já está indo pegar os ingressos. Ufa...
Quando já estou indo para o Centro de Eventos, ela me liga e diz: "Luiza... acabaram as senhas..." meu coração para, tipo. Mas logo ela diz que é brincadeira e que pegou duas senhas, pra mim e pro meu pai. Ufa... de novo.
Cheguei na Bienal, peguei as senhas (316 e 317!! Mas não iam ser apenas trezentas? Obrigada por ter aumentado Paula!), e fui para a sala 09, onde ia ter o bate-papo.
Tudo foi muito bem, na sala ainda estava a autora Renata Ventura, autora dos livros A Comissão Chapeleira e A Arma Escarlate. Esperei a Paula um pouquinho e quando ela chegou foi A festa.

Bruna Vieira, onde cada uma delas escolheu uma estação do ano, a Paula ficou com o inverno, sua estação favorita. O próximo livro, é o da Cinderela, ela já escreveu sobre ele, no Livro das Princesas, mas teve que "enxugar" a história para não ficar muito grande, mas ela vai resgatar a versão original. O que mais?... deixa eu lembrar.

Depois de um tempinho, esclarecendo algumas coisas, ela deixou que nós fizéssemos perguntas à ela, essa parte foi muito engraçada, porque teve gente com vergonha de se levantar aí a Paula ficou procurando quem estava falando, gente que roubou a pergunta de outra aí quando chegou a vez da pessoa ela ficou sem pergunta e só disse: "Por que o Rodrigo é tão lindo?" que fez todo mundo explodir em risos.
Depois a Paula fez perguntas para nós, muito difíceis na minha opinião, só levantei a mão uma única vez na pergunta "quantos cd's o Leo deu para a Fani do Fazendo Meu Filme 3 ?"
As perguntas eram do tipo: "Quais os nomes dos seis animais da Priscila?" "Quais os nomes dos três tios da Áurea/Anna?" Então... saí sem brinde. kkk.
Foi quando, do 55, pulou para 220! Dei uma animada! Falta pouco! Eles começaram a revesar para
não ficar exaustivo para o pessoal que tinham números altos. Obrigada!
Quando chegou na minha vez, percebi que a Paula é mesmo tudo o que falaram, muito simpática e carinhosa com seus fãs.
Ela perguntou se eu já li o Apaixonada Por Histórias - que foi o livro que eu levei para autografar -, eu eu respondi que ainda não, mas isso é só uma questão de tempo. Ela autografou, me deu um marcador do Princesa Adormecida, guardou a cartinha - que eu escrevi para ela -, pediu para eu avisar se gostei do livro quando terminar, tiramos foto, agradeci, ela agradeceu, e eu saí da sala 09.
Depois fui para casa. Essa foi a primeira sessão de autógrafos que eu participei, fico muito feliz que tenha sido com a minha autora favorita. Aqueles breves segundos que passei com ela foram inexplicáveis, todo o medo de tropeçar e cair que eu estava sentindo, toda a timidez... passou. Afinal ali estava ela, quem escreve contos de fadas reais, quem escreve sonhos que todos sonhamos um dia viver. E o que eu tenho a dizer para a Paula é: Obrigada.
E foi um prazer escrever tudo isso. Como um diário, onde sempre que eu quiser reviver esse dia, posso vir aqui no blog e ler. E espero ir em muitos outros lançamentos da minha autora favorita. ♥
oownt ! Que legal quera ter visto ela mas só fui hoje
ResponderExcluirTu viu a Renata Ventura? Ela tava lá antes da Paula.
Excluir