Oie pessoas! Você com certeza, já ouviu falar desse livro em algum canal literário... Mas você nem imagina o quão legal ele é!!!
Vamos falar de como o Princesa Adormecida nasceu. A Paula Pimenta foi convidada pela editora galera, a escrever uma história de uma princesa moderna. Esse livro foi chamado de o livro das princesas e a Paula escreveu com outras três autoras - Meg Cabot, Lauren Kate e Patrícia Barbosa. Inicialmente ela quis escrever sobre a bela adormecida, mas essa princesa já estava sendo escrita por outra dessas autoras, então ela escreveu sobre a Cinderela, foi chamado de "Princesa Pop", um tempo depois ela foi convidada pela mesma editora, a escrever sua própria série de princesas! Que bom que a editora fez isso! :)
Pois na época, a Paula ficou muito indecisa sobre qual princesa ela iria escrever. E todos adoraram a sua história em O livro das princesas.
O Princesa Adormecida é o primeiro livro de uma série de cinco! Vamos conhece-lo!
Era uma vez... Você já deve ter ouvido/lido isso várias vezes nas histórias de princesas, onde aparecem Bruxos, príncipes... Mas saiba que na vida da Áurea não tem nada disso. Ela é uma menina normal vivendo uma vida cotidiana. Até onde ela sabe. Ela desde pequena mora com os três tios - porque quando ela era bem pequena os pais morreram em um acidente - e eles sempre contavam histórias para Áurea. Eles contaram a ela uma história de quando ela era pequena foi sequestrada por uma bruxa má, e um menino de 4 anos a salvou... Mas ao longo dos anos ela foi esquecendo essa história.
Áurea sempre estudou em casa, e um de seus tios a ensinava, mas ela sempre sentia falta de alguém para conversar... E os tios a colocaram em um colégio interno. Não por castigo, mas porque os tios também queriam privacidade. E lá ela conheceu várias amigas. No seu aniversário de 16 anos, suas amigas decidiram leva-la para um bar, para comemorarem. Chegando lá ela conheceu a DJ, que era uma pessoa muito simpática! Tudo ocorreu muito bem. Bem, até ela voltar para o colégio.
No dia seguinte, quando saia da aula de francês ela recebeu uma mensagem de um número desconhecido... E estava em francês!
Ela lembrou que sempre os seus tios diziam a ela: Não fale com estranhos, não conte nada pessoal, não conte aquela história de sequestro que nós contamos a você. Mas, aos poucos ela foi conhecendo a pessoa da mensagem, Phil. E eles foram se tornando amigos apenas por mensagens. Áurea descobriu que se tratava de um menino muito legal! E seus dias ficavam mais coloridos sempre que conversava com ele. Ele sempre conversavam sobre seus dias e ele sempre fazia elogios a ela sobre sua aparência, sua escrita... E apenas das mensagens foi surgindo um sentimento por Phil além da amizade. Um sentimento que, de acordo com seus tios, seria muito perigoso para ela. Ainda que Áurea converse com ele todos os dias, ela não quer vê-lo pessoalmente. Talvez porque os sermoes dos tios tenha ficado em sua cabeça, ou ela tem medo de se decepcionar com Phil... Mas, quando ela vai conhece-lo? Será que ela vai conhece-lo? Não deixe de ler a incrível história da incrível escritora, Paula Pimenta!!!
Gente! Antes de terminar eu já estava chorando! rsrs
É porque é muito legal! E... estou sem palavras.
A Paula conseguiu colocar nas folhas amareladas deste livro, todas as dúvidas, os questionamentos e os medos que nós adolescentes sentimos. Várias vezes tive que conferir para ver se o livro não era escrito por uma menina de 16 anos!
Enfim, eu adorei! Conheço a Paula a pouco tempo mas, já sou super fã!
Obrigada por ler até aqui! Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário